Acabo de ler um texto incrível: doce, sábio, repleto de emoção e verdade sobre Mães e Filhas. Quem escreveu foi a Kelly Scopeta, nos conhecemos recentemente aqui na blogosfera. O impacto que este post me causou foi tamanho que precisava dividir com vocês..Mais do que isso, este texto me motivou a começar HOJE uma série de posts sobre o maior presente de Deus, que é SER MÃE. Eu não sou mãe, não tenho gabarito para falar sobre maternidade, mas quero muito ser mãe e principlmente que o Vestido de Rodar possa falar sobre este amor infinito, e eu vou falar! Através de vocês..
Mães e Filhas por Kelly Scopeta
Mães nascem muito antes de darem à luz... mas no momento em que concebem. O parto é o encontro... O encontro esperado da Mãe com sua cria, sua criança e o inusitado encontro dela... com ela mesma e, pasmem... com suas próprias mães... (clique AQUI para ler o texto na íntegra)
Kelly, muito obrigada!
Esse texto não é lindo, é divino, maravilhoso, fala bem do que é ser mãe. Sabe, eu sempre disse, quem me conhece pessoalmente pode confirmar, que até 07/08/75 eu era M.Efigenia, dai em diante passei a ser, com muito orgulho, mãe da Rejane, Flávia,Juliana, Ivo Gustavo,e á partir de 23/09/2006 o meu sobrenome passou a ser...vovó do Gabriel e da Sophia. Eu vivi e vivo pra meus filhos e agora os netos, sou inteiramente feliz, e por ai vem outro(a)netinha, vou ser mais feliz então. Tenho certeza Re, que na hora certa vc será a mamãe mais feliz e linda desse mundo, e com muita competência. Que N.Sra.Aparecida, mãe das mães, abençõe e proteja todas as mãezinhas desse mundo, futuras, do coração, mães do amor e da paz, da razão e da compaixão.
ResponderExcluirRejane, belíssimo você ter trazido aqui no teu blog um texto tão especial. Tenha certeza que mãe começa muito antes da concepção, por exemplo se emocionando, refletindo sobre a maternidade e quando ela acontecer... será tão linda como tudo que vai aí dentro de ti. Beijo
ResponderExcluirRê, hoje com certeza é um dia muito especial para mim... não foi apenas um blog parceiro que resolveu divulgar o meu, mas uma amiga blogueira que escolheu mostrar quem eu sou, através do que eu escrevo... Atitudes como essa de carinho extremo,espontâneo e desinteressado, são na verdade, provas de amor. Acontecimentos assim, tornam nossas vidas especiais. Sou e estou muito feliz por ter tido a chance de conhecer você, a Juliana e a Sophia, não tanto quanto eu gostaria, mas o suficiente para me deixar encantada... Tenho o maior orgulho de ver meu texto apresentado por você aqui... é tocante.
ResponderExcluirRê, você já é mãe faz tempo e ainda não se deu conta disso... Maternidade é um ato de amor e a Sophia tem muita sorte de ter alguém que a incentive e vibre tanto por ela quanto você... Muitas mães não sabem amar e você poderia ensinar a todas... A Sophia tem a sorte de ter 2 mamães na mesma família.
Obrigada por tudo Amada... Estarei sempre aqui... Beijos imensos!!!
Sophia, beijos anjo!
O texo dela é lindo!
ResponderExcluirQuando um dia voce for esse ser maluco e maravilhoso qual nós mulheres nos transformamos quando temos filhos, vai achar ele mais lindo ainda!
Antes de ter o Miguel Angelo quando lia ou via uma famosa dizer que o momento mais maravilhoso de suas vidas era "o nascimento de meu filho(s)" pensava que era conversa fiada !
Hoje só de lembrar do nascimento dele fico emocionada é uma sensação UNICO!!!
Realmente o texto é maravilhoso!!
ResponderExcluirParabéns a Kelly!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/
Muito lindo mesmo! Eu ainda não sou mãe, mas um dia quero ser! Por enquanto eu leio isso pensando na minha! Beijo :*
ResponderExcluirOi flor!
ResponderExcluirTexto lindo, emociona a todos com certeza, e perto do dia das mães então, que estamos com emoção a flor da pele...meu email:angi_simon@hotmail.com
será um prazerzão participar desse especial!
Quando vc será mãe não sei dizer, mas tenho certeza que será uma ótima mãe, afinal já treina com a musa!
beijão querida
amei o texto. sou a mãe mais feliz do mundo. Sempre digo que Deus abençoou duas mulheres na terra, Maria mãe de Jesus. e eu mãe do Lucas antônio.
ResponderExcluirhehehhe
Amada desculpa o sumiço. Estou com uns problemas e estou até pensando em desistir do blog. Por enquanto a vida continua... Some lá do bloguito não.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com
lindo o texto! me emocionou.. até porque estou ainda mais emotiba agora, que o dia das mães está chegando. haha.. parabéns Kelly!
ResponderExcluirbeijinhos
Oi fofinhas,ameeeeei o texto...coloquei uma foto da sua filhota no meu blog http://exclusivaidade.blogspot.com
ResponderExcluirela arrasa...bjs
Lindo, Rê!
ResponderExcluirVou lá conhecer...
beijinhos, Lauri
Re, que achado viu?
ResponderExcluirEu aprendi a ser mãe com minha mãe e com a Sophia, mas também aprendi muito na convivência com meus irmãos, talvez por ser a mais velha e cuidar deles sempre que minha mãe precisava!!
Ah, e o comentário da sua mãe também é lindo!! Obrigada pelas bençãos que ela nos desejou, desejo em dobro para vocês!!!
Beijocas!!
Em resumo, a mais pura verdade!
ResponderExcluirLindissimo amiga!
Bjus da paula
Fiquei emocionada, Só isso!
ResponderExcluirLindo!! Vou ler o texto!!! Beijos mil Rê querida!! Bela
ResponderExcluirLindo texto realmente! Rê, não tem emoção maior que ser mãe! Qnd for sua vez vc vai saber!! O instinto materno que surge... etc.. é tudo muito magico e gostoso!
ResponderExcluirBjks
lindoo lindoo lindo o texto!
ResponderExcluirAHH ANDEI SUMIDINHA MAIS AGORA ESTOU DE VOLTA QDO DER PASSA LA NO BLOG
BJOOOOOOO
Suas lindas!!! Muito obrigada pelo carinho viu!!! De coração. Beijos enooormes, Re
ResponderExcluirOi Re,
ResponderExcluirque texto fantástico.
Parabéns pela coluna.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/