Para mim, o mais bonito em ser mãe é exatamente a rotina, o dia-a-dia, cada fase, cada conquista. Mas existe um dia no calendário para que possamos parar tudo especialmente para homenagear as mães, por todos os dias, anos, décadas de amor. E aqui estamos.
O texto de hoje pertence à uma pessoa incrível que eu amo tanto, tanto, tanto. Tão generosa, tão grandiosa a ponto de dividir comigo a doce e (imensamente) linda rotina de ser mãe. Sim! Estou falando da Ju, mãe da Sophia. Como disse minha mãe em um texto lindo que escreveu AQUI para a nossa família. Eu sou mãe, sem de fato ser mãe, sou mãe de alma, desde pequenina. Ajudei a cuidar da Juliana (sou a primogênita), por 3 anos ajudei a criar a Chantal, uma criança que amei e amo muito até hoje, a qual tirei da creche onde aos 15 anos fui voluntária no berçario. A ensinei a falar, andar, desfraldei, alimentei, dei mamadeira, coloquei pra dormir..até que um dia, sua mãe biológica a tirou de nós...talvez eu conte em uma outra oportunidade.
Há 04 anos "engravidei" junto com minha irmã. Conhecendo meu sonho de ser mãe, ela não só permitu que eu participasse de tudo, como experimentasse - de fato - o que é ser mãe, no dia-a-dia. A Ju ficou em casa até que a Sophia completasse 7 meses, depois com o coração partido voltou a trabalhar e estudar à noite, estava para se formar quando engravidou da Sophia. Então, eu e a minha mãe "demos cobertura". Eu vi, vivi todas, simplesmente todas as fases de Sophia. De perto, atuando. Estive lá quando nasceu, quando chegou da maternidade (31 dias depois de nascer, ela é prematura), estive lá em praticamente todas as mamadas durante o dia, a noite e a madrugada, muitas vezes não entrei no quarto delas até que dormissem, mas sempre acordei com o chorinho dela para mamar. Muitas vezes entrei sorrateiramente apenas para ver se estavam bem, se precisavam ser cobertas. Algumas vezes peguei a pequena do colo da mãe a coloquei no berço para que pudessem dormir com mais conforto. Presenciei a primeira papinha - doce e salgada -presenciei os dentinhos incomodando, depois nascendo, os primeiros passos, as primeiras palavras, o primeiro sorrisão, a primeira gargalhada, o solzinho matinal, os passeios matinais, todos os jantares e muitos almoços. A primeira tentativa de ir à escola - não deu certo, Sophia era ainda pequena demais , adoecia com facilidade. Na segunda tentativa, a mamãe tirou uns dias de licença para fazer a adaptação, não foi suficiente, então eu terminei. Que dureza, como sofri por ter que deixá-la chorando, fraquejei apenas 1 vez e a trouxe de volta pra casa. A levei e busquei na escola por muito tempo, dormimos TODAS juntas - as três - por muito tempo até o dia em que precisei me retirar, para que pudessem ter uma vida mais "normal', somente entre mãe e filha. Por isso o texto da Dani : "Nada será como antes", me tocou profundamente.
Enfim, estou dizendo tudo isso para que consigam entender o tamanho desta generosidade, deste amor que tenho por elas e que elas tem por mim. Muito obrigado minha irmã, por dividir comigo, na prática, a melhor e maior felicidade de sua vida: a nossa Sophia. Te amo muito, desde sempre e pra sempre!
Sem mais delongas, quero apresentar o lado dela em Ser Mãe..
A vida acontece por um milagre. E também por um milagre, nos tornamos mães...
Sim, nos tornamos mães desde o momento da concepção... mas a gestação é como uma metamorfose, é o momento em que nos preparamos para sermos a pessoa mais importante da vida do ser que amaremos para sempre, indefinidamente e definitivamente! Clique AQUI para ler na íntegra.
Sim, nos tornamos mães desde o momento da concepção... mas a gestação é como uma metamorfose, é o momento em que nos preparamos para sermos a pessoa mais importante da vida do ser que amaremos para sempre, indefinidamente e definitivamente! Clique AQUI para ler na íntegra.
Feliz Ser Mãe Pra Sempre para todas vocês!!
Visitarei todos os blogs que adoro para deixar o meu carinho!
Beijos,
Re
Fazendo o favor de parar de me fazer chorar, hein?!
ResponderExcluirTambém te amo pra sempre e sou tão feliz por ter você ao nosso lado, nos cuidando, olhando por nós... com todas as suas "neuras" de mãe mega protetora, com todas as suas manias. Por ser essa leoa sempre pronta a rugir para qualquer um que ouse tentar nos fazer cara feia.
Eu ficava triste por não ter dado pra Sophia a configuração de família que tivemos: papai, mamãe e filhinhos, mas hoje vejo que demos a ela algo que nem todos podem dar: uma família de verdade! E uma tia tão boba, tão babona, tão tiete que chega até a confundir...
Costumo dizer que Deus é justo e que Ele só nos dá aquilo que merecemos, então, não ouso questioná-Lo... só me resta agradecê-Lo por ser merecedora do seu amor e por te amar com a mesma intensidade.
FELIZ DIA DAS MÃES, TITIA!
Ju.
Oi flor, não sei se meus olhos vão se recuperar desse dias das mães a cada blog que visito uma nova emoção, e é claro me emocionei muito com seu post, lindo de mais, e temos algo em comum, a cumplicidade e o amor tão dedicado a nossas irmãs e a nossas amadas sobrinhas, e cá fiquei pensando, e espero não estar escrevendo uma indelizadeza, já pensou quando vc for mãe hum, então feliz dia das mães querida, bjinhus♥
ResponderExcluirRe, que bom ouvir você!!! Aqui eu digo que minhas irmãs são tias-mães, elas participaram de tudo que foi possível e apesar da gente morar noutra cidade, elas ( e toda minha família) são muito presentes na vida da Sophia. A Sophia retribui isso com muito carinho, um amor intenso, é tão lindo de ver!!!
ResponderExcluirEu quero ser tia!!!!!!
Feliz Dia das Mães pra vocês!!
Beijocas.
Aretusa, mamãe da Doce Sophia
Oi querida! Que post lindíssimo! Me emocionei!
ResponderExcluirParabéns à vc tbem, pelo dia das mães, pelo cuidado e amor que tem com a Sophia e que consegue nos passar através desse blog sensacional!
Muitos bjs e felicidades!!!!
Filha, neste mundão de meu Deus, existem...
ResponderExcluirMães que pariram seus rebentos, mães que nunca pariram, mas são mães com uma intensidade emocionante, e infelizmente, mães que pariram...
Você é a do meio, me emociono ao ver que vc conseguiu o que muitas mulheres desejam e não podem...SER MÃE na plena concepção da palavra.
O verdadeiro amor de mãe, nasce do coração, mesmo sem existir o parto pré concebido, pois qdo a alma gera e o coração pari, ai sim, se conhece o que é ser mãe.
Que blog liiindoooo! Adorei todas essas fotos dessas lindas crianças, parabéns!
ResponderExcluirSeguirei aki, se quiser passa lá no meu e está rolando sorteio, se quiser tbm, participe!
BJoooos
http://coisasdaclah.blogspot.com/2011/05/primeiro-sorteio-do-coisas-da-clah.html
Affff não paro de chorar!!!!
ResponderExcluirQue linda a história e o amor entre vocês.
Um lindo dia das mães para a Ju e para vc que é tia mâe.
beijocas
OLÁ AMORECO, SER MÃE É TUDO ISSO E MUITO MAIS, É SIMPLESMENTE UMA MUDANÇA NA VIDA E NA MANEIRA DE PENSAR SOBRE VIDA NÉ? TE DESEJO UM DIA INESQUECÍVEL CHEIO FELICIDADE PARA SER LEMBRADO PRA SEMPRE. BEIJOCAS NO CORAÇÃO...
ResponderExcluirÉssa historia eu conheço, vivi, participei e me emocionei, assim como me emociono agora por relembrar.
ResponderExcluirVoce nasceu pra ser especial, tem o dom maternal dentro de vc.
Parabens pelo dia das Mães, filha, te amamos muito!!
Rê... agora, estou derretendo... não sei como e nem quando vou realmente para de chorar... Muuito obrigada por contar sua história. Nunca se esqueça do que sua Mãe, com toda a sua sabedoria, escreveu aqui nos comentários... é a pura verdade!
ResponderExcluirBaseado em tudo isso, só posso lhe dar Parabéns(de novo) e lhe desejar...
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
(agora preciso para de chorar... desculpe!)
Sophia... tem uma musiquinha, entre tantas outras, que sempre me fez lembrar da Camila e que me emociona até hoje... Olhando os seus 3 vídeos novos, me deu vontade de mostrá-la pra você também... Quando der, escute e aí vai entender o porquê, tá bom anjo? Combinado?
ResponderExcluirA musiquinha é: "Valsa para uma Menininha" e aqui está ela, basta clicar e ouvir...
http://letras.terra.com.br/toquinho/87397/
Beijos Anjo!!!
Lindo d+!!!! to aqui derramando em lagrimas. Qd conseguir volto! Feliz dia das mães para todas vcs!!!!
ResponderExcluirRe...vc é especiall demais...pq so pessoas especiais conseguem fazer o q vc fez...tantos posts lindos sobre as mamis...e obrigada pela inciativa e por me considerar e me convidar para participar...tantos posts lindos já li...
ResponderExcluirSobre o post da Ju...já li na integra e me emocionei demais...já deixei meu comentário pra ela. muitos bjs pra vcs!
Carol e Alice
Fiquei emocionada!!
ResponderExcluirParabéns para todas as Mãe!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/
Amei aqui e já sou sua seguidora além de colocar entre meus favoritos.
ResponderExcluirTe convido para conhecer meu espaço, se gostar segui tb. Bjus.
www.novamodaemdestaque.com
Sua linda!
ResponderExcluirque história mais linda, de cumplicidade, amizade, e família, são reais valores que todas famílias deveriam ter!Me emocionei, muito legal ter a oportunidade de conhecer histórias de vida diferentes, e se emocionar!
Obrigada por nos proporcionar essa emoção!
MILHÕES DE BEIJOS
FELIZ DIA DAS MÃES, TITIA!
Olha que bonecas!!!
ResponderExcluirLindo texto!!!
Bjos Tia linda, com esse amor todo, tu tb é um pouco mãe neh? :)
Bjooooos
Vocês são demais né? Me emociono a cada texto que publico aqui, a cada comentário..estou toda boba...rsrsrs..beijos enormes no coração de vocês!
ResponderExcluirLinda, Feliz Dia das Mães!!!!!
ResponderExcluirParir não te torna mãe, oque faz vc ser uma mãe é o amor que tem no coração.
Bjs e um bj enorme pra tua mãe...
Que lindo, nossa muito emocionante, parabéns!!!
ResponderExcluirlinda imagem.
trendluxo.blogspot.com
Rê queridissima
ResponderExcluirObrigada pelo carinho!! Vc tbe é muito querida, atenciosa e especial!!
Amei e fiquei emocionada com seu post.
Super beijo pra vc, pra sua mae e pra Ju!!!
Uma otima semana
http://blogdaclauo.blogspot.com/
oi babe,
ResponderExcluirvim te agradecer pela visita de dia das mães e encontro este texto tão lindo. parabéns para a tia-mãe e para a mãe da sophia!
beijoca
Bom, depois desse lindo texto que vc escreveu, primeiramente quero te desejar, então, um Feliz ser mãe pra sempre pra vc tbm!
ResponderExcluirQue delicia viver isso que vc vive com sua irmã e sobrinhafilha. Qnd vc tiver sua/seu BB já vai saber tudo direitinho, teve um otimo "estagio" rsrsr...
Parabéns pela familia e as mães da sua vida desejo um feliz dia!
Bjksss... lindo especial que vc fez! obrigada pelas visitas!
Que texto lindo,,,,hoje estou emotiva, achei tudo maravilhosamente descrito....que delícia ser mãe e saber o verdadeiro significado dessas palavras
ResponderExcluirbjos pra ti
Re,
ResponderExcluirlindo demais todos os post especiais sobre mães, o da Ju então nem se fala.
Eu costumo dizer que ser mãe é uma escolha, e você fez essa escolha, sorte da Sophia ter essa tia super presente e da mamãe Ju poder contar com esse apoio todo em todas as horas.
Ficamos muito felizes em te conhecer e em você ter aceitado dividir um pouquinho esse amor todo com a Bibi. Ela te ama demais, fala sempre em vocês, "a minha família de Floripa,sabe a minha tia do coração?" diz ela...e já fala assim pra todos os tios dela daqui.
Esse ano não consegui escrever nada sobre o dia das mães, a falta da minha vó( que foi quem me criou desde que minha mãe nos abandonou e sumiu no mundo, ainda tá muito forte, e não consegui terminar nenhum dos 3 textos que comecei) prometi a Bibi que não choraria, afinal ela está sentindo muita falta e cd vez que começava a escrever chorava.
Beijinhos Candi
Que história mais linda!!!você já é uma mamãe... tem toda a delicadeza e amor que as crianças precisam! :)
ResponderExcluirBjs!
oi querida muito obrigada viu, adorei o texto, muito lindo...beijocas!
ResponderExcluirai Rê! Você é apaixonante!!!Foofa demais! Eu também tenho a sorte de sua irmã: de ter uma irmã super presente na vida dos meus filhos! minha irmã também é uma tia babona!!!
ResponderExcluirBjsss querida!!!!
O mundo precisa de pessoas lindas !
ResponderExcluirPrecisa de pessoas iguais a voce e a sua familia!
OI Linda Rejane!!! Passei pra deixar um beijo corrido! A noite passo com mais calma no blog!! Beijos e bom dia!!
ResponderExcluirProva de amor mais linda. Parabéns pelas postagens de textos lindos e emocionantes.
ResponderExcluirBeijos
Ai, Ree
ResponderExcluirque lindo!
impossivel não chorar...
Deus abençoe muito vocês.
um beijao
LIndo, bravo nelissimo!
ResponderExcluirMe pegou de jeito!
E essa manina cada vez mais linda!
Bjus pra vcs, familia linda!
Nossa que lindo, muito emocionante e verdadeiro.
ResponderExcluirNão tenho palavras pra expressar o que senti ao ler, apenas chorei.
Obrigado por fazer parte mesmo que virtualmente da minha rotina!
beijo grande
Minha linda, mais uma vez chorando por aqui...mais uma vez alegre em descobrir mais uma de suas faces. E vejo que minha intuição não me engana!
ResponderExcluirVc é sim a pessoa generosa, amorosa e de um coração enorme que um dia imaginei e que agora, pude constatar!!!!
Rê, vc nasceu pra ser mãe! E que irmã feliz a sua por poder compartilhar com vc essa jornada. Vcs são companheiras de alma.
Um beijo enorme para as 3!!!
Re, ja li este post várias vezes e chorei em todas! Eu vi de perto o carinho e dedicação que tem pela Sophia! E pela Ju também, E o carinho que teve pela Yasmin! Como me ajudou a cuidar dela todos os dias que estive em Floripa, não é a toa que ela simplesmente te ama né? Lembra aquele dia que ela só comeu quando você deu papinha para ela? e tinha que ser você, eu n ão servia,..rsrsr
ResponderExcluirDepois quero muito conhecer a história da Chantal Muito mesmo!
beijos e amo todas vocês!
ai que post mais lindo, Rê!!!
ResponderExcluiremocionante! Parabéns!
bjbjbj