Férias de Julho



Por Dani Brito 

imagem We Heart It


Estamos no meio do ano. E quem não tem a sensação de que o tempo passa rápido demais? 

E julho é o mês das férias, hora de desacelerar, de dar um tempo à rotina que é sempre tão desgastante, de aproveitar a família. Hora de ficar juntinho. 

Tem um momento nas férias, onde as possibilidades de passeios se esgotam e nos perdemos na difícil arte de entreter os pequenos. Haja criatividade! 

Vou tentar passar pra vcs o que já fiz e o que pretendo fazer nessas férias para e com os filhos: 

- Assistir Carros 2 e Kung Fu Panda 2 (pre-ci-so) e depois dar uma esticadinha pra comer porqueira, porque ninguém é de ferro. 

- Caso resolva fazer sol aqui em Floripa, mesmo no inverno, quero levar os meninos à praia. Não dá pra dar um mergulho, em compensação, temos areia a perder de vista e espaço à vontade pra eles correrem. 

- Fazer piquinique no parque é tudo de bom e nós adoramos. Caso não tenha um parque legal na sua cidade, vale fazer no jardim, no quintal...o que vale é a intenção e a imaginação. Eles curtem a "viagem" de toda maneira. 

- Cineminha em casa, com direito a pipoca e amiguinhos. 

Sabe aqueles dias de chuva? Ou então quando estamos cansados de sair, sair e sair...vale fazer atividades em casa. 

- Escolhe uma parede da sua casa e forre com papel craft - daqueles grandões - formando um mural. Disponibilize tintas (laváveis e atóxicas, pufavô) e pincéis. Eles passam ho-ras! 

- Envolva-os nas atividades domésticas. Os meus adoram fazer bolo e modelar biscoitinhos. Tentem, é super prazeroso. Garanto. 

- Fazer colagem é bom e estimula a coordenação motora. 

- Já acamparam dentro de casa? Se vc não tiver uma barraca de camping, vale colocar o colchão na sala e fazer a cobertura com lençóis. Contem histórias e ajam como se estivessem num camping. Só não esqueçam da lanterna! 

Uffa! That´s it! 

E vcs, o que vão fazer nas férias???

3 comentários:

  1. As crianças são tão mais faceis de agradar.
    Muito bom o post, faz bem pra elas e muito mais pra gente esses tipos de atividades.

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, muitas dicas legais pra se fazer nas ferias! vou ate copiar algumas a fazer aqui com minha filhota e o maridão! hehehehe
    beijoooxx

    ResponderExcluir
  3. Puxa , estou me sentindo uma bruxa porque nas ferias minha filha vai a escola ! kkkkk Tadinha ! Mas vou usar as dicas sim ! Essa do papel craft eh otima !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...