Os filhos escolhem os pais

Certa vez, li num  livro que os filhos escolhem os pais. Eu acredito!
O livro dizia que cada ser escolhe os pais perfeitos para a missão a qual está destinada na vida. Isso, para mim, faz muito sentido quando penso que as crianças são anjos enviados por Deus para iluminar as nossas vidas.
E em uma conversa com Sophia ela me disse, com suas palavras ingênuas, como fomos escolhidos por ela. Foi mais ou menos assim:

_ Eu morava com outra família e aí eles morreram. Aí, eu estava parada bem ali (e apontou para o lado de fora da janela), e estava olhando vocês. Então eu quis morar nessa família. Daí, eu bati na porta e entrei... deu certo!!

Dentro da fantasia de uma criança, ela simplesmente me contou que nos viu e nos escolheu para acompanhá-la nessa aventura que é a vida. Quanta honra ser escolhida por Sophia para guiá-la no seu caminho! O que mais posso desejar nessa vida se já tenho Sophia?
Neste Natal eu não quero pedir nenhum presente.
Só quero agradecer a Deus  por ter permitido que ela me escolhesse para ser a sua mãe, pelo presente que recebo todos os dias quando abro meus olhos e a vejo ao meu lado, pelos sorrisos que recebo de minha filha e pelos carinhos espontâneos e gratuitos que ela me dá nos momentos em que menos espero.
Desejo que todas as pessoas possam ter a vida  repleta de "Natais" como eu tenho, porque minha filha renasce pra mim cada vez que o dia amanhece.
Feliz Natal!
Mamãe Ju.

5 comentários:

  1. Ai que post lindo!!
    Me emocionou muito as palavras da Sophia.
    Eu também acredito que os filhos escolhem os pais.
    Uma vez conheci uma pessoa extremamente materialista e individualista. Casou com uma pessoa com as mesmas características, tiveram um filho especial e de repente todo o materialismo e o individualismo desapareceram. As pessoas mais maldosas sempre diziam: - Bem feito p/ eles, assim abaixam um pouco a bola.
    Uma certa vez, conversando com essa mãe, eu disse a ela que ela era tudo p/ o seu filho, era o presente dele. Ela me respondeu com muita alegria:
    - Não, não sou o presente dele e não sou tudo para ele. Ele que é o meu presente e ele é tudo p/ mim. Deus mandou esse anjo para me salvar e saber o que a VIDA.
    Não há duvidas que os filhos escolhem os pais!!!
    Feliz Natal e um beijão na Sophia

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooooooooo.Feliz Natal, aqui chegamos cheios de paz e de amor, a Alice adorando estar com os primos, avó, tios e tias. Recebeu a presença do Papai Noel e ganhou muitos presentes estamos muito felizes.Bjsssssssssssss e visite o blog tem fotos lá. colocarei sempre que possível!

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus, sem me fazer chorar, amiga!!

    Lindo texto, linda a SofiA! Tenho o mesmo sentimento, de deslumbramento e paz quando estou perto da minha Alicinha :)

    Bjos
    Gabi
    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O espiritismo acredita que cada um escolhe a família em que quer nascer e, vendo atitudes como essa, faz sentido. Não sou espírita, mas algumas coisas batem muito com o nosso cotidiano.
    A sua Sophia é linda, que Deus a abençõe e lhe dê muitas e muitas alegrias!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Ai, meninas!!! Desse jeito são vocês que vão me fazer chorar!! Heheheh...
    Agora, fala sério: o que seria de nós e o que seria dos Natais se não fossem nossos pequenos, né?
    Beijos a todas e obrigada por estarem assim tão perto de nós.
    Ju.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...