Menina Vestido de Rodar

Recentemente, recebemos uma hóspede que passou conosco uma semana: a Gabriela!
Gabriela é uma boneca de pano, medindo 1,00m de altura, que as crianças e a professora confeccionaram na escola. A boneca foi criada para trabalhar a identidade das crianças, numa busca de autoconhecimento, companherismo, cuidado com o próxmo, etc, etc..
Então, Gabriela deveria passar uns dias na casa de cada um dos coleguinhas da sala, que receberam a missão de cuidar dela, vestí-la, brincar com ela como se fosse uma amiguinha, uma irmãzinha, uma filha, dependendo da vontade e imaginação de cada um. Sophia foi a última sorteada da turma e pôde trazê-la para ficar conosco por uma semana. E assim foi feito!
Trouxemos Gabriela para casa e logo que chegamos trocamos suas roupas, experimentamos vários looks até que a nossa coleguinha ganhou um vestido novo, pulseiras, uma echarpe, um boné, sandalhas e tudo mais que tinha direito. Na hora de dormir, ganhou pijamas novos e eu ganhei a chance de experimentar a vida de uma mãe com dois filhos: tive que dar comida para a Gabriela, fazer leite para ela, assistimos televisão juntas, dormimos juntas também... a parte mais difícil foi convencer Sophia de que nossa amiga Gabriela não podia escovar os dentes, pois era de pano e sua boca era feita de botões!
Eram tantos os mimos e cuidados com a boneca que começamos a nos preocupar com o momento em que ela teria que partir. Apesar de saber que o momento da partida também fazia parte do aprendizado, já que Gabriela era amiga de todos e todos deveriam cuidar dela, saber partilhar e o momento de ceder, achamos que seria difícil para Sophia se despedir de sua amiga.
Na noite anterior, conversei com ela e expliquei que no dia seguinte, Gabriela deveria ir embora, mas que elas estariam juntas todos os dias na escola e brincariam juntas lá. Ela ouviu com atenção, entendeu direitinho minha explicação, abraçou sua amiguinha de pano e dormiu.
Na manhã seguinte, tiramos o pijama de Gabriela, decidimos juntas qual roupa colocaríamos nela e lá se foram as amigas inseparáveis para mais um dia de aula.
Por estar recém-operada, o pai da Sophia ficou encarregado de levá-la e buscá-la na escola nesses dias. No fim da tarde, recebo dele um telefonema dizendo que quando estavam dentro da escola, Sophia lhe disse que Gabriela deveria ficar mas, ao chegar no carro, queria voltar para buscar a boneca. Chovia bastante e ele não sabia o que fazer, pois não podia deixá-la sozinha no carro e nem voltar à escola na chuva! Então, pedi para falar com ela:
_ Filha, eu e você conversamos ontem sobre a Gabriela ter que voltar para a escola, lembra-se? Hoje você não poderá trazê-la para casa.
Sabem o que ela me respondeu?

_ Mas, mãe... AQUELE VESTIDO DA POLLY QUE ELA ESTÁ USANDO É MEU!!!

Moral da história: Vão-se os amigos, mas ficam-se os vestidos!

Mais "Vestido de Rodar" que isso, impossível, né?

Mamãe Ju

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk adorei final! E que linda experiência esta o partilhar, o ceder, o conviver, a escola com esta atitude está trabalhando inteligências múltiplas, além de socialização. que lindo adorei!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha sobrinha!!! Adorooooooo! rsrs
    Tia Jane

    ResponderExcluir
  3. hahaha...que amor a Sophia! Adorei esse post!
    Em Poa eu era professora e fiz essa mesma brincadeira com os alunos, confeccionamos uma boneca e ficava um pouco com cada aluno, foi o máximo, todos adoraram!
    Bjs e vestidos a Sophia :)

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    Adorei a moral da história kkkkk

    Mas prometo que nao vou ensinar isso a minha Alicinha rsrs

    Beijosss
    Gabi
    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu conheso a sofia ela e minha amiga ,oi jane e a giulie .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...