Estilo se adquire desde pequeno...


Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt

Honor Warren, filha de Jessica Alba

Sury Cruise dispensa apresentações

Livi McConaughey, filho de Matthew McConaughey

Kingston Rossdale, filho de Gwen Stefani e Gavin Rossdale

Violet Affleck, filha de Jennifer Garner

Romeo Beckham

Acho muito interessante a maneira com que os atores famosos vestem seus filhos, seguindo um padrão parecido com o seu. A Lourdes, filha da Madonna, é um exemplo clássico: usando roupas cuidadosamente selecionadas desde bebê, hoje tem um gosto próprio para escolher as suas roupas que, diga-se de passagem, são todas muito bem coordenadas. Essas crianças crescem aprendendo o que combina com o que, o que é ou não de qualidade e como se sobressair na multidão, enfim, aprendem a ter estilo.

A maioria dos hábitos permanentes é adquirida na infância, por imitação ou por sugestão. Se acostumarmos nossos filhos a usarem roupas com estilo, e isso não significa que precisamos gastar muito, basta estar em dia com as tendências, eles seguirão vestindo-se assim, pois aprimorarão a sua visão das peças que lhe agradam e como utilizá-las. Porém, quando começar? Um bebê tem noção de beleza e qualidade? Não como os adultos, porém o seu cérebro já começa a processar informações que irão se juntar no futuro para definir as suas preferências. Se a mãe o expõe à música, ele aprenderá a apreciá-la; o mesmo se dá com livros e roupas. Tornar um conceito familiar é o meio mais poderoso de se incutir valores: aceita-se o que se conhece, o que se classifica de normal. Se a mãe fala alto, o filho também falará; se é agitada, o filho também tenderá a ser e, no mesmo raciocínio, se a mãe tiver estilo, o seu filho tenderá a desenvolver um também.

Presumo que, ao ler este blog, você se interesse por moda e gostaria que seus filhos continuassem se interessando pelo seu look, mesmo quando a adolescência os tornar independentes e não quiserem mais os seus conselhos. Cuidar de sua aparência fashion desde o berço é assegurar que isto aconteça, pois a moda e a qualidade lhe serão naturais, algo a se buscar e, aliado às experiências pessoais, fará com que adquiram um estilo único, característico deles. Não pense que o senso estético é uma futilidade; na verdade, se ele não existisse o mundo seria feio e sem graça e viveríamos na depressão. Todos precisam da beleza, ela alegra os corações e estimula positivamente, em qualquer uma de suas apresentações, em flores, em paisagens, em pessoas, em roupas. Um pouco de cor, um detalhe bem-humorado, um acessório melhora a energia que irradiamos e nos tornam mais atraentes, mais calorosos, mais humanos. A moda não deve ser encarada como uma obcessão, mas como uma maneira de se fugir da rotina e tornar a jornada mais interessante, fazendo-nos mais felizes. Quem não gostaria disto para seus filhos?

Um abraço,

Adriana Alencar

9 comentários:

  1. Ameiiii o post da Adri, criança também deve ter estilo.
    Aliás, eu amei a roupa desses pequenos, fiquei com vontade de vestir meu filho (futuramente) assim. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, que crianças mais fofas!! E as roupinhas também são o máximo! Ótimo texto!

    Beijos
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É isso que eu penso tb DRI!
    Parabéns pelo post!!

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Quando crianças estão vestidas de criança,acho ótimo, mas a Sury de salto só me da pena.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, por incrivel que pareça herdei o gosto pela moda muito mais através do meu pai que minha mãe, apesar de ver ambos sempre bem arrumados, mas meu pai mesmo velho ainda era fashionista, ele me levou ao primeiro desfile de moda quando eu tinha 5 anos, de lá pra cá, moda sempre foi minha paixão e meu filho tem 16 anos e é super estiloso e vaidoso e ainda me acompanha nos eventos de moda. E como vc falou, ter estilo não é sinônimo de dinheiro, mas cuidado e amor consigo mesmo.
    Adorei as imagens selecionadas, adoro bebês e crianças bem vestidas, limpinhas e cheirosas.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri, parabéns pelo post querida.
    Arrasou...rsrsrs.

    Muito legal esse blog, a sobrinha da Rejane é uma graça.

    Beijos e um Feliz Ano Novo, que 2011 lhes reserve muitas alegrias do Senhor.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todas pelos elogios ao post, que sua virada seja maravilhosa, com muito estilo!!!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao blog Palavras Vagabundas e a todas que não tem a mesma paixão pela moda, agradeço e respeito a sua opinião e convido a ler um post antigo lá no blog onde exponho as minhas razões para o interesse no tema.
    O link é http://caixinhadaadri.blogspot.com/2010/10/porque-eu-amo-moda.html

    Um abração,
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Dri, que colaboração enriquecedora!
    Arrasou!

    Bom, na minha opinião, as crianças copiam seus pais fashions e crescem com esse estilo adquirido.

    O que não acontece por exemplo com o talento de uma criança. Para mim, o talento é nato, a criança não copia o talento dos pais, ela nasce talentosa para determinadas coisas ou não.

    Acho que consegui me explicar não? rs
    Um beijo querida e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...