Em defesa da honra de uma mãe

Um dia, a Sophia voltou da escola com uma cestinha de vime cheia de peixinhos coloridos, feitos de pano, com um metalzinho pendurado na ponta, e uma varinha de pescar com uma cordinha amarrndo um imã. Era a lembrancinha da festinha de aniversário do Lucca, um amiguinho da sala dela. As crianças amaram! A Sophia, então, saía por aí "pescando" tudo o que via pela frente! O melhor de tudo é que foi a própria mãe do Lucca quem fez a lembrancinha. Uma graça!
A escola dela tem dessas coisas, e eu adoro: apesar de não ser uma dessas escolas "naturebas" que (des)educam as crianças sob a filosofia de que devem ser livres para fazer o que bem entendem sem qualquer limite, é uma escola com uma educação ambiental bem legal. As crianças plantam e colhem os alimentos que plantaram para a aula de culinária, reciclam o lixo, separam os restos das frutas do lanche para o adubo da horta, cuidam de peixinhos na sala de aula, montam minhocário, etc. E também são as próprias crianças quem confeccionam os presentes de dia dos pais e das mães. Assim, elas participam do presente e se sentem orgulhosas por terem feito aquilo com as próprias mãozinhas.
E, então, no dia da festinha do Lucca, minha irmã me disse:
_ Ahhh... quero ver você fazer a lembrancinha de aniversário da Sophia!!!
Gente... nunca se deve falar isso a uma mãe! Eu sou a pessoa mais desajeitada para trabalhos manuais que eu conheço, mas era a minha honra de mãe dedicada que estava em jogo! Não podia deixar barato!
Comecei a procurar na internet uma idéia de lembrancinha que eu pudesse fazer, quando me deparei com aqueles bonequinhos ecológicos feitos de meia fina com alpiste na cabecinha, e a criança vai regando até nascer o "cabelinho" de matinho. Era uma idéia ótima porque favorece a interação da criança com a natureza, de uma maneira divertida. estava decidido!
Comprei todo o material necessário e começamos a fazer..juntas! Ela me ajudava a escolher os olhinhos, a boquinha, montava a carinha e eu colava. Foi uma diversão, não só pra nós duas, como pra família toda. Quando me dei conta, até o tio dela estava montando bonequinhos!
Mas quem mais se divertiu mesmo, fui eu ao ver que eu era, sim, capaz de produzir algo para a minha filha e vê-la toda feliz e orgulhosa mostrar para os amiguinhos e para a professora, a lembrancinha que fizemos juntas.

Um comentário:

  1. Amei essa ideia.
    Eu adoro trabalhos manuais, atualmente estou apaixonada pelas lembrancinhas de feltro.Estou amando os Cup Cakes pra árvore de Natal, as crianças estão adorando montar as cores pra mamãe costurar, hehe
    Vc deixou um comentário lá no blog dizendo que queria uns Cup Cakes, se quiser mesmo, me manda um email que montamos um kit bem legal.
    Beijinhos Candi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...