Coco Chanel. Inspiraçao de uma adolescente fashion.



Eu costumo dizer que nós  sabemos que estamos ficando velhos quando não entendemos mais nada do que os adolescentes falam. Hoje, além de me sentir velha aos 30 anos, me senti ultrapassada!
Fui levar a Sophia à escola e ouvi duas crianças conversando:
_ Entendeu quem é Coco Chanel?
Então olhei para aquela garotinha com ares de uma mulher feita e disse:
_ Nossa! Coco Chanel... que chique!
_ É.. a Coco Chanel é a minha inspiração!
Pára tudo, gente! Era aquela criança mesmo que estava me dizendo aquilo?

A outra criança que estava na conversa, completou:
_ E a minha inspiração são seis cantoras e uma "atora".
_ Jura? E quem são?
E então ela começou a listar os nomes das musas inspiradoras dela mas, sinceramente, eu não saberia nem reproduzir! A única coisa que eu sei é que naquela lista havia nomes franceses, italianos e americanos.. é só o que sei!
A cada nome que ela dizia, meus olhos iam se tornando mais e mais arregalados e eu ia ficando mais e mais pequena. Se eu não estivesse dentro da escola da Sophia,
 juro que ia pensar que era uma pegadinha!
Sem ter o que dizer, perguntei para a primeira garota (aquela da Coco Chanel, sabem?):
_ Em qual ano você está?
_ Segundo ano, primeira série.
Meu Deus! Aquela criança, além de ser inspirada por Coco Chanel, ainda sabia traduzir em série, o ano que cursava na escola, o que me fazia deduzir que ela deveria ter apenas 6 ou 7 anos!!!
Sua amiga me disse que estava no quinto ano, quarta série, portanto, deveria ter uns 10 ou 11 anos. E completaram dizendo que a Ana (uma terceira criança que chegou depois), também estava no segundo ano,
mas não sabia qual era a sua inspiração. Então, eu, a esta altura totalmente sem palavras e com a moral arrastada na lama, respondi:
_ Não tem problema! Quando ela já estiver na quinto ano, já vai ter descoberto a sua inspiração...

As crianças de hoje não têm mais ídolos, têm "inspiração", e não pensem que qualquer um pode chegar assim inspirando uma criança: tem que ter "gabarito", corresponder à altura!.
E eu, naquela idade, no máximo era fã da Xuxa...

Mamãe Ju

Um comentário:

  1. Super gostei de saber que nossas crianças estão saindo da #Ditadura dos medíocres programas infantis.Resta agora os papais saberem dosar essa transformação toda né?!Bjs e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...