Cadê o meu bebê?


Tenho que confessar: ADORO crianças de chupeta!
E quando eles estão com aquela carinha de sono e a chupeta na boca? Dá uma vontade de dar colinho, não dá? Mas tive (contra a minha vontade) que tomar uma atitude e incentivar minha filha a largar a chupeta....
Na Páscoa já havia tentado. Disse pra ela que se desse a chupeta para o coelhinho, ele traria um ovo bem grande de chocolate pra ela. Sophia é LOUCA por chocolate, mas sabem o que ela me disse:
_ Não.. mamãe.. não preciso de chocolate.
Fonfonfonfon.... não deu certo!
Mas olhei pra ela esses dias e vi que algo não estava combinando. Ela já está tão mocinha, cada dia mais com carinha de criança e menos com carinha de bebê (ai, que saudades do meu bebê!). Então disse:
_ Filha, o Papai Noel me ligou e disse que se você der a chupeta pra ele no Natal, ele vai te trazer mais um presente.. surpresa!
E, dessa vez, ela topou. Esse prazo que dei até o Natal, na verdade era pra mim. Eu precisava me preparar pra deixar de ver aquela carinha tão linda de chupeta. Acho que, de alguma forma, a chupeta era o último contato que eu tinha com o meu bebezinho.. ela cresceu tão rápido! Eu sei que isso é egoísmo meu, mas que mãe nesse mundo não é um pouco egoísta?
Outro dia, ela veio com a carinha mais linda desse mundo e me perguntou, com a testa franzida:
_ Mãe, eu só vou dar a minha chupeta para o Papai Noel no Natal, né?
_ É, sim, filha.
_ Então, me dá a chupeta?
Isso era um sinal de que ela já estava se preparando para a "separação". Até a última segunda-feira: o pai dela ligou convidando-a para almoçar com ele no Shopping. Eu disse a ela que o Papai Noel estaria lá e, para a minha surpresa, ela me respondeu:
_ Então, vou entregar minha chupeta pra ele!
_ Mas, filha.. você tem até o Natal pra fazer isso... não quer que a mamãe te leve lá outro dia pra entregar?
_ Não, mamãe, ele vai estar lá hoje, então eu tenho que levar hoje!
_ Tá bom...
Ela estava realmente decidida! E quando ela está assim, nada e nem ninguém consegue dissuadí-la. Com uma leve dorzinha no coração, entreguei a chupeta a ela.
Algo dentro de mim me dizia que meu bebê estava indo embora com aquela chupeta e quem voltaria para a casa era, definitivamente, uma mocinha.
Essa será a nossa terceira noite sem a chupeta. Estou muito orgulhosa da mocinha firme e decidida que ela se tornou, mas morro de saudades do meu bebê!

Mamãe Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...